Atual bicampeã olímpica, a Seleção Brasileira Masculina de Futebol não conseguiu carimbar a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Em uma atuação abaixo do esperado, o Brasil foi derrotado pela Argentina por 1 a 0 neste domingo (11), na última rodada do quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico.
Com esse resultado, as chances de classificação foram eliminadas de vez. O gol que decretou a vitória argentina foi marcado pelo centroavante Gondou, aos 32 minutos do segundo tempo, em partida disputada no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas.
Repetindo o fracasso de 20 anos atrás, essa geração de 2024 revive o insucesso de nomes como Diego, Robinho e outros que não conseguiram a classificação no Pré-Olímpico duas décadas atrás.
Vale destacar que o Brasil conquistou medalhas olímpicas nas últimas quatro edições dos Jogos, com um histórico de bronze em Pequim-2008, prata em Londres-2012, e ouro no Rio-2016 e em Tóquio-2020.
A campanha da equipe brasileira no Pré-Olímpico foi marcada por resultados decepcionantes. Na fase de grupos, a Seleção venceu a Bolívia por 1 a 0, a Colômbia por 2 a 0 e o Equador por 2 a 1, no entanto, as atuações foram péssimas, sempre prevalecendo o individualismo.
No quadrangular, tudo ficou evidente: o Brasil sofreu derrotas para a Venezuela, por 3 a 1, e para o Paraguai, por 1 a 0. Depois venceu por 2 a 1 a Venezuela, e agora foi novamente derrotada, desta vez para a maior rival, que garante vaga olímpica.
Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 31°
ChuvaMín. 21° Máx. 22°
Chuva