Wednesday, 19 de June de 2024 01:04
94992727888
Tecnologia SAIBA O PORQUÊ

Vai testar o aplicativo Celular Seguro? Pare agora mesmo!

A iniciativa do Celular Seguro foi lançada em 19 de dezembro e, apesar de ser fundamental, deve ser usada com muita atenção. Saiba o porquê!

11/02/2024 23h05
Por: Redação Fonte: DOL
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Lançado em dezembro, o aplicativo Celular Seguro bloqueia instantaneamente aparelhos roubados e impede os acessos a contas de bancos e serviços.

Ele funciona como um "botão de segurança" para casos de roubos ou furtos e seu acionamento deve bloquear em até dez minutos os apps de redes bancárias.

No entanto, há uma particularidade: alguns usuários querem saber se a plataforma está funcionando. Ao fazerem o teste, acabam... Bloqueando o telefone. Isso mesmo.

Após fazer o download, você não deve testar o app. A explicação é lógica: ao fazer isto, você irá bloquear de fato o telefone. Isto é óbvio? Sim, mas fica de lição que o aplicativo NÃO deve ser "testado".

Se, por descuido ou desatenção, isto ocorrer, você deverá entrar em contato com todas as instituições que bloquearam os apps.

Aviso foi dado antes

A iniciativa do Celular Seguro foi lançada em 19 de dezembro. Na época, o ministro da Justiça em exercício, Ricardo Cappelli, chegou a brincar com o assunto: “Não é pra testar! Você fez o seguro do carro… vai bater no poste? Vai ficar ligando para o 190 para dizer que foi roubado, depois que não foi roubado?”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Tecnologia e Games
Sobre Tecnologia e Games
As principais notícias de tecnologia e games em um só lugar!
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 23h02
23°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 32°

23° Sensação
0.8 km/h Vento
68% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)

Mín. 21° Máx. 33°

Parcialmente nublado
Amanhã (21/06)

Mín. 21° Máx. 32°

Chuvas esparsas