Sexta, 23 de Fevereiro de 2024 17:47
94992727888
Saúde BANCO DE SANGUE

Campanha de Carnaval do Hemopa beneficia mais de 2 mil pacientes internados em dois dias de ação

O grito campanha de carnaval deu início às doações em todas as unidades do Hemopa nos dias 03 e 04 de fevereiro

06/02/2024 06h22 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Com intuito de fortalecer os estoques de bolsas de sangue da instituição no período carnavalesco, a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) deu início a campanha de carnaval em todas as unidades da Instituição no estado, nesse último fim de semana, dias 03 e 04 de fevereiro. As ações descentralizadoras arrecadaram cerca de 514 bolsas de sangue e poderá beneficiar 2.056 pacientes que necessitem de suporte transfusional em toda a rede de saúde do Pará.

Com o reforço das unidades dos shoppings Castanheira e Metrópole, o Hemocentro Coordenador, em Belém, fechou o final de semana com um total de 272 comparecimentos e 212 bolsas coletadas. Já os Hemocentros regionais dos municípios de Marabá, Castanhal e Santarém coletaram, juntos, cerca de 161 doações e receberam mais de 192 adesões.

A campanha externa, coordenada pela unidade de Redenção, realizada no Hospital Municipal de Xinguara, contou com cerca de 107 candidatos e 96 doadores aptos, em conjunto com o núcleo de coleta de Altamira que finalizou mais um final de semana solidário com 45 bolsas coletadas e 55 comparecimentos.

Durante esse final de semana, a sede da fundação também promoveu a Campanha 'Doadores Futebol Clube', uma iniciativa em colaboração com a Cultura Rede de Comunicação, que mobilizou as principais torcidas do estado para coletar doações e fomentar a agenda de responsabilidade social. Com esforço da equipe de captação de cada unidade, é possível desenvolver uma hemorrede estadual cada vez mais descentralizada e apta para a ampliação da cobertura hematológica e hematoterápica.

A torcedora e mascote do Clube de futebol Tuna Luso Brasileira, Maria Jorge realizou sua doação de sangue durante a campanha Doadores Futebol Clube. “Hoje em dia tudo que você faz de bem para o seu próximo é generoso. Para mim é muito gratificante. Eu gosto de participar e sempre que eu posso, estou doando. Temos que doar um pouco do nosso tempo com o nosso próximo e como torcedora da Tuna, eu acho maravilhoso está podendo contribuir”, declarou a doadora.

Texto:Ascom Hemopa com informações de Beatriz Cunha (estagiária)

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 16h04
29°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 27°

33° Sensação
0 km/h Vento
74% Umidade do ar
92% (5.48mm) Chance de chuva
Amanhã (24/02)

Mín. 22° Máx. 27°

Chuva
Amanhã (25/02)

Mín. 21° Máx. 28°

Chuvas esparsas