O Governo do Estado publicou nesta segunda-feira (5), no Diário Oficial do Estado (DOE), a nomeação de 55 aprovados no Concurso Público C-218 da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) para exercerem os cargos de provimento efetivo, com lotação na Semas.
Os nomeados assumirão cargos de Assistente Administrativo, Assistente de Informática, Assistente de Infraestrutura, Técnico em Gestão de Informática, Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Arquitetura E Urbanismo, Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Pesca, Engenharia Florestal, Engenharia Química, Engenharia Sanitária, Geografia, Geologia, Meteorologia, Serviço Social e Turismo. Ao todo, já foram nomeados 210 novos profissionais neste concurso.
“Neste momento tão especial para a política ambiental do Estado, em que estaremos frente a novos desafios e conquistas, conseguimos realizar um sonho antigo e de grande necessidade, que é reforçar o quadro de servidores da Semas. A Semas não realizava concurso público há mais de dez anos e graças ao esforço empreendido pelo Estado conseguimos dar esse importante passo”, disse o titular da Semas, Mauro O’de Almeida.
“De um quadro de 70% de temporários contra 30% servidores efetivos, estamos hoje chegando a quase 50% efetivos no quadro da Semas, resultado desta gestão e que muito nos orgulha”, complementou o secretário.
O certame C-218 oferta 136 vagas para o provimento em cargo efetivo e formação de cadastro reserva. Os novos servidores irão fortalecer o funcionalismo público estadual.
Os candidatos integrantes do cadastro reserva poderão ser nomeados diante do surgimento de novas vagas ou de desistência de candidatos classificados no número de vagas previstas no edital, seguindo a ordem classificatória e o prazo de validade do concurso.
"É com imensa alegria e comprometimento que aceito essa responsabilidade, reconhecendo a confiança depositada em mim para contribuir para o desenvolvimento e preservação ambiental em nosso estado. Receber essa nomeação é mais do que uma conquista pessoal, é um compromisso renovado com o serviço público e com a construção de um futuro sustentável para as gerações vindouras", afirma Calil Pacheco, nomeado para o cargo de Assistente Administrativo.
"Espero poder colaborar ativamente para a implementação de políticas e práticas que promovam a conservação do meio ambiente, a gestão responsável dos recursos naturais e a conscientização da importância da sustentabilidade, especialmente com a realização da COP 30, em Belém", completa Pacheco.
Texto: Antônio Darwich - Ascom Semas
Mín. 23° Máx. 39°
Mín. 22° Máx. 36°
ChuvaMín. 22° Máx. 33°
Chuva