Neste domingo (4), em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paraense, Remo e Paysandu protagonizaram o primeiro clássico da temporada de 2024. O confronto terminou em zero a zero, mas teve as torcidas de ambos os times, como um dos principais espetáculos que abrilhantaram o evento, com mosaico e muita animação.
“Foi um grande evento, onde a torcida dos dois clubes paraenses fizeram um verdadeiro espetáculo e mostraram o quanto são apaixonados por futebol, rearfirmando a importância do Pará em ter hoje um espaço moderno e totalmente adequado para receber um clássico importante como o nosso RexPa”, disse o Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade.
A professora Karol Pinheiro esteve presente no Novo Mangueirão, com o seu filho e sobrinhos, torcedores bicolores, ela citou a importância do estado proporcionar à população momentos de lazer, por meio do esporte, em um espaço seguro para levar crianças. “O mangueirão é um grande instrumento que fomenta o esporte, fomenta o lazer e também é um espaço para a família, onde você pode trazer seu filho pequeno com segurança, para poder prestigiar um clássico. Isso aí é algo maravilhoso, hoje você pode trazer criança para um RExPA, com segurança. Então, para a gente é uma felicidade muito grande. Hoje as crianças estão aqui vibrando, curtindo cada momento deste dia, que é um dia histórico, o primeiro clássico de 2024”, enfatizou a professora.
O administrador Michel Freitas, viajou de Macapá até Belém para prestigiar dois grandes eventos esportivos no estádio, um foi o jogo do Flamengo e o outro do seu time do coração, o Remo. “Assistir o RExPA no mangueirão foi uma experiência gigantesca, e ainda proporcionar para o meu filho uma emoção dessa, porque nós já havíamos assistido o jogo do Flamengo, mas não tinha esse confronto de torcida, aí foi uma emoção muito grande, foi um espetáculo de verdade. Todos que estão aqui com a gente, acharam muito interessante. Foi uma experiência única. Todos nós iremos voltar para assistir mais uma vez. Foi top”, disse o torcedor.
Delegação da seleção brasileira de basquete femininoSeleção Brasileira de Basquete Feminino
A equipe do basquete feminino do Brasil compareceu ao estádio olímpico do Pará, Jornalista Edgar Proença para prestigiar o Clássio RExPA, onde deram uma volta pela pista de atletismo do estádio, receberam a recepção acalorada da torcida. O Presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Guy Peixoto Jr também esteve presente, além do diretor executivo Marcelo Sousa. No telão foi divulgado o vídeo promocional do Pré-Olímpico, que será realizado entre os dias 8 e 11 de fevereiro no Mangueirinho, com Brasil, Alemanha, Sérvia e Austrália, disputando três vagas em Paris 2024.
O administrador Michel Freitas, de Macapá veio à Belém para assistir o Flamengo e o Remo no Mangueirão.“O mais importante é a gente levar o maior número de pessoas pro Ginásio, pra trazer toda essa energia positiva e o mais importante vai ser isso, a gente chegar lá, fazer o nosso melhor e conseguir a sonhada vitória”, disse a jogadora da seleção brasileira, Érika de Souza.
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsas