Friday, 19 de July de 2024 20:39
94992727888
Esportes REXPA

Com partida do Novo Mangueirão, Remo e Paysandu tem o primeiro clássico do ano

Torcidas fizeram um verdadeiro espetáculo com direito a mosaico nas arquibancadas, e, mais uma vez, mostraram a força da paixão pelo futebol

05/02/2024 10h28 Atualizada há 5 meses
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Crédito: Ascom SEEL
Crédito: Ascom SEEL

Neste domingo (4), em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paraense, Remo e Paysandu protagonizaram o primeiro clássico da temporada de 2024. O confronto terminou em zero a zero, mas teve as torcidas de ambos os times, como um dos principais espetáculos que abrilhantaram o evento, com mosaico e muita animação.

“Foi um grande evento, onde a torcida dos dois clubes paraenses fizeram um verdadeiro espetáculo e mostraram o quanto são apaixonados por futebol, rearfirmando a importância do Pará em ter hoje um espaço moderno e totalmente adequado para receber um clássico importante como o nosso RexPa”, disse o Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade.

A professora Karol Pinheiro esteve presente no Novo Mangueirão, com o seu filho e sobrinhos, torcedores bicolores, ela citou a importância do estado proporcionar à população momentos de lazer, por meio do esporte, em um espaço seguro para levar crianças. “O mangueirão é um grande instrumento que fomenta o esporte, fomenta o lazer e também é um espaço para a família, onde você pode trazer seu filho pequeno com segurança, para poder prestigiar um clássico. Isso aí é algo maravilhoso, hoje você pode trazer criança para um RExPA, com segurança. Então, para a gente é uma felicidade muito grande. Hoje as crianças estão aqui vibrando, curtindo cada momento deste dia, que é um dia histórico, o primeiro clássico de 2024”, enfatizou a professora.

O administrador Michel Freitas, viajou de Macapá até Belém para prestigiar dois grandes eventos esportivos no estádio, um foi o jogo do Flamengo e o outro do seu time do coração, o Remo. “Assistir o RExPA no mangueirão foi uma experiência gigantesca, e ainda proporcionar para o meu filho uma emoção dessa, porque nós já havíamos assistido o jogo do Flamengo, mas não tinha esse confronto de torcida, aí foi uma emoção muito grande, foi um espetáculo de verdade. Todos que estão aqui com a gente, acharam muito interessante. Foi uma experiência única. Todos nós iremos voltar para assistir mais uma vez. Foi top”, disse o torcedor.

Delegação da seleção brasileira de basquete femininoSeleção Brasileira de Basquete Feminino

A equipe do basquete feminino do Brasil compareceu ao estádio olímpico do Pará, Jornalista Edgar Proença para prestigiar o Clássio RExPA, onde deram uma volta pela pista de atletismo do estádio, receberam a recepção acalorada da torcida. O Presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Guy Peixoto Jr também esteve presente, além do diretor executivo Marcelo Sousa. No telão foi divulgado o vídeo promocional do Pré-Olímpico, que será realizado entre os dias 8 e 11 de fevereiro no Mangueirinho, com Brasil, Alemanha, Sérvia e Austrália, disputando três vagas em Paris 2024.

O administrador Michel Freitas, de Macapá veio à Belém para assistir o Flamengo e o Remo no Mangueirão.“O mais importante é a gente levar o maior número de pessoas pro Ginásio, pra trazer toda essa energia positiva e o mais importante vai ser isso, a gente chegar lá, fazer o nosso melhor e conseguir a sonhada vitória”, disse a jogadora da seleção brasileira, Érika de Souza.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 19h01
30°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 37°

32° Sensação
2.06 km/h Vento
54% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/07)

Mín. 25° Máx. 36°

Tempo limpo
Amanhã (21/07)

Mín. 23° Máx. 35°

Tempo limpo