Coube ao presidente Ferreirinha informar à imprensa que o treinador Rafael Jacques não é mais técnico do Águia. O comandante da equipe entregou o cargo após a derrota vergonhosa por 3 a 0 para o Paysandu na noite deste sábado (27) no estádio Zinho Oliveira, em Marabá. Ao final da partida, Ferreirinha disse que ainda não tem nenhum nome em mente, uma vez que ele havia acabado de receber a informação da demissão do treinador. Informação essa que ele diz ter recebido com muita surpresa.
Por outro lado, o presidente disse que já se mostrava preocupado com o desempenho do time desde a vitória contra o Canaã, porque embora tenha sido campeão da Copa Grão-Pará, o Águia não teve um bom desempenho na visão do cartola. Ferreirinha também afirmou que o ague deve reforçar o elenco com pelo menos três ou quatro peças, dentre elas um centro avante de ofício.
Ferreirinha disse também que embora a contratação dos jogadores tenha sido feita de forma criteriosa, alguns atletas não se adaptaram à cidade, ao clima e ao futebol paraense de forma geral. No final da partida o goleiro e capitão do Águia, Betão, disse que a equipe tem que juntar forças para tentar conquistar bons resultados nos dois jogos que fará fora de casa.
Houve muito protesto por parte da torcida. Inclusive chegou a haver uma ligeira confusão entre torcedores e policiais militares na porta do estádio. Foi formado um cordão de isolamento para impedir que algo mais grave acontecesse.
Mas, mesmo diante desse dessa tensão que pairou sobre a atmosfera do Zinho, o capitão Betão foi ao encontro dos torcedores e conversou com eles. Em um determinado momento da conversa ele informou à torcida que o técnico havia saído do time e nesse momento os torcedores comemoraram bastante.
PRÓXIMO CAPÍTULO
O próximo jogo do Azulão será contra o São Francisco, de Santarém. A partida será na quinta-feira (8) e configura a rodada 4 de 5 da primeira fase do Parazão.
RELEMBRE
O técnico Rafael Jacques foi apresentado à imprensa como treinador do Águia em 10 de julho de 2023. O porto-alegrense de 47 anos assumiu o comando do Azulão no lugar de Mathaus Sodré, que liderou a equipe durante o Campeonato Paraense de 2023, onde conquistou a taça pela primeira vez, e o início da Série D, na Copa do Brasil.
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsas