Sábado, 27 de Abril de 2024 23:40
94992727888
Cidades TECNOLOGIA

Segup começa a instalar totens com câmera de reconhecimento em Marabá

Os totens de monitoramento estão sendo instalados em pontos estratégicos

27/01/2024 22h46
Por: Redação Fonte: Correio de Carajás
Foto: Evangelista Rocha
Foto: Evangelista Rocha

Oito totens de monitoramento e vigilância devem ser instalados em Marabá até a segunda quinzena de fevereiro. Os locais escolhidos são considerados estratégicos. São eles, por enquanto, Orla do Rio Tocantins, na Marabá Pioneira; a Avenida Boa Esperança, Bairro Laranjeiras; e rotatória da Folha 16 e Km 6, na Nova Marabá.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), os equipamentos são dotados de tecnologia que dispõe de módulo de reconhecimento facial e também de leitura de placas de veículos.

Segundo o comandante do 2º Policiamento Regional, coronel David Sarah Lima, caso o cidadão precise de ajuda pode entrar em contato com qualquer viatura que esteja por perto acionando o equipamento.

“As câmeras serão distribuídas, de acordo com a sua funcionalidade, nos principais pontos de aglomeração para que possamos ter identificação facial de pessoas foragidas ou procuradas; nos principais fluxos de veículos, teremos as câmeras com leitura de placa, para localizar veículos em desacordo com a lei. Cada modalidade contratada de inteligência será utilizada dentro da sua modalidade e de acordo com os números, de acordo com a estatística, com a potencialidade e a necessidade em cada ponto do Estado”, explicou o secretário de Segurança Pública do Pará, Ualame Machado. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marabá - PA

Marabá - Pará

Sobre o município
Marabá é um município brasileiro localizado no sudeste do estado do Pará, Região Norte do país. Sua localização tem, por referência, o ponto de encontro entre dois grandes rios, Tocantins e Itacaiúnas, formando uma espécie de "y" no seio da cidade vista de cima. A sede municipal é formada basicamente por seis núcleos urbanos interligados por rodovias.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 21h02
23°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 31°

24° Sensação
0.63 km/h Vento
97% Umidade do ar
100% (2.67mm) Chance de chuva
Amanhã (28/04)

Mín. 21° Máx. 30°

Chuvas esparsas
Amanhã (29/04)

Mín. 21° Máx. 31°

Chuvas esparsas