Friday, 19 de July de 2024 20:57
94992727888
Polícia EM MARABÁ

Homens encapuzados invadem clube e deixam 10 pessoas feridas na Folha 33

Quatro homens invadiram um clube e deixaram adultos e crianças baleados em Marabá, sudeste do estado

27/11/2023 18h39 Atualizada há 8 meses
Por: Redação Fonte: Correio de Carajás
Atletas, dirigentes e torcedores do Cristal estavam comemorando o título
Atletas, dirigentes e torcedores do Cristal estavam comemorando o título

Uma comemoração de título de campeão do Copão das Folhas (torneio de futebol amador da Nova Marabá) quase termina em tragédia na noite de domingo (25). Pelo menos quatro criminosos (dois armados) invadiram a casa de eventos, na Folha 33, onde acontecia a festa e atiraram nos convidados. O saldo da empreitada criminosa foram 10 pessoas baleadas: seis adultos e quatro crianças. Foi um verdadeiro milagre ninguém ter morrido.

As vítimas foram levadas inicialmente para o Hospital Municipal de Marabá (HMM) e, até onde se sabe, nenhum dos baleados corre risco de morte.

Até o final da tarde desta segunda-feira (27), ninguém havia registrado Boletim de Ocorrência (BO) Policial a respeito do atentado, de modo que a Polícia Civil registrou de ofício, por se tratar de crime de natureza pública.

De acordo com o que foi apurado até o momento pela Polícia Civil, era por volta das 21h30 quando os criminosos chegaram ao clube e dois deles passaram a atirar na direção das pessoas. Os adultos atingidos estavam perto da piscina onde as crianças brincavam. O desespero foi terrível. Crianças de 6 a 10 anos foram atingidas nos membros inferiores.

Por sorte, os atiradores erraram muitos tiros, atingido o chão, paredes e o muro da casa de eventos. Outro fator que contribuiu para que não ocorresse uma chacina foi uma porta dos fundos, por onde muita gente correu. Se não existisse essa saída, as pessoas ficariam encurraladas.

Ao que tudo indica, havia pessoas na festa (os chamados “convidados de convidados”), que podem ser membros de alguma facção criminosa possivelmente envolvidas em um assassinato que ocorreu no dia 18 na praça da Folha 33. Por isso, a Polícia não descarta que o ataque de domingo tenha sido uma represália pelo assassinato do dia 18.

A Polícia Civil requisitou diligências e perícias preliminares. Imagens de câmeras de segurança da área devem ser utilizadas para tentar identificar os criminosos. Inclusive, já existe um vídeo circulando em grupos de WhatsApp que mostra o carro dos criminosos em fuga. Trata-se de um Corsa Sedan modelo G3, cujo ano de fabricação está entre 2008 e 2012, de cor clara.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marabá - PA

Marabá - Pará

Sobre o município
Marabá é um município brasileiro localizado no sudeste do estado do Pará, Região Norte do país. Sua localização tem, por referência, o ponto de encontro entre dois grandes rios, Tocantins e Itacaiúnas, formando uma espécie de "y" no seio da cidade vista de cima. A sede municipal é formada basicamente por seis núcleos urbanos interligados por rodovias.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 19h01
30°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 37°

32° Sensação
2.06 km/h Vento
54% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/07)

Mín. 25° Máx. 36°

Tempo limpo
Amanhã (21/07)

Mín. 23° Máx. 35°

Tempo limpo