Sunday, 21 de July de 2024 16:09
94992727888
Política FARPAS

Bolsonaro compara Flávio Dino a Baleia Jubarte

O ex-presidente da república ironizou uma investigação da Polícia Federal, que instaurou inquérito sobre o crime de importunação intencional contra uma baleia.

20/11/2023 08h07
Por: Redação Fonte: Poder 360
Bolsonaro fez a afirmação durante um evento do PL Mulher, em Porto Alegre (RS). | ( Reprodução )
Bolsonaro fez a afirmação durante um evento do PL Mulher, em Porto Alegre (RS). | ( Reprodução )

O ministro da Justiça, Flávio Dino foi chamado de "baleia" pelo ex-presidente Jair Bolsonaro no último sábado (18). A afirmação foi feita durante um evento do PL Mulher, em Porto Alegre (RS), em um momento onde Bolsonaro minimizou a importância de um inquérito da Polícia Federal sobre o crime de “importunação intencional” de uma baleia jubarte em São Sebastião, no litoral de São Paulo, em junho deste ano.

Ao citar a investigação, Bolsonaro fez chacota do trabalho da PF e relacionou o animal marinho com Flávio Dino.

"Todo dia tem uma maldade em cima de mim, a de ontem foi que estou perseguindo baleias. A única baleia que não gosta de mim lá na Esplanada é aquela que está no ministério. É aquela que diz que eu queria dar o golpe agora no dia 8 de Janeiro. Mas, aquela baleia some com os vídeos do seu ministério”, disse durante o evento.

Segundo o inquérito, que é acompanhado pelo Ministério Público Federal de São Paulo, a baleia jubarte teria sofrido importunação de um homem, que teria se aproximado de jet ski nos dias 16 e 17 de junho. Supostamente este indivíduo seria Jair Bolsonaro, é o que afirma a portaria assinada pela procuradora Marília Soares Ferreira.

Para o MPF, a ação do homem que pilotava o veículo e gravava um vídeo importunou o animal. O suspeito teria se aproximado 15 metros da baleia, com o motor do jet ski ligado.

No evento, além de comparar Dino ao animal marinho, o ex-presidente também criticou o ministro pelas visitas de Luciane Barbosa, conhecida como “dama do tráfico amazonense”, a assessores do ministro; e pela visita de Dino ao Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, no início do ano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 14h02
32°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 35°

31° Sensação
3.6 km/h Vento
35% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/07)

Mín. 19° Máx. 35°

Tempo limpo
Amanhã (23/07)

Mín. 20° Máx. 36°

Tempo limpo