Monday, 17 de June de 2024 02:13
94992727888
Polícia CRIME BRUTAL

Mãe mata bebê de dois meses e joga corpo na cisterna

Lucélia Silva foi à delegacia após o crime para relatar que a criança havia sido sequestrada e, chegou a gravar um vídeo para um canal local pedindo ajuda para encontrá-la

10/11/2023 06h41 Atualizada há 7 meses
Por: Redação Fonte: Correio de Carajás
Marcos Henrique chegou a ser dado como desaparecido, mas foi encontrado horas depois
Marcos Henrique chegou a ser dado como desaparecido, mas foi encontrado horas depois

A população de São Félix do Xingu, no sul do Pará, está revoltada com o caso de uma mãe que confessou ter tirado a vida do próprio filho, um bebê de apenas dois meses. Ela jogou o corpo da criança em uma cisterna na localidade do Nereu, área rural do município. Ainda nesta quinta-feira (9), quando tudo ocorreu, a mulher ainda teria ido à delegacia e dito que a criança havia sido sequestrada, chegando a, inclusive, gravar um vídeo pedindo ajuda para encontrá-lo.

A Polícia Civil agiu rapidamente e prendeu em flagrante Lucélia Silva. O delegado, José Carlos Rodrigues, relatou que a mãe do pequeno Marcos Henrique procurou a Delegacia de Polícia Civil na manhã de hoje, alegando que a criança havia sido sequestrada.

A versão inicial da mãe indicava que a criança estava dormindo junto a ela na cama e desapareceu durante a madrugada. Lucélia Silva afirmou que, por volta das 2h30, que acordou para amamentar o bebê e, ao voltar a dormir, percebeu o desaparecimento do filho ao amanhecer.

Imediatamente, as autoridades saíram em busca da criança, mas o desfecho da história foi mais trágico do que se imaginava. Minutos após o início das buscas, uma equipe policial encontrou o corpo do bebê boiando em uma cisterna nas proximidades da residência da mãe.

O depoimento de Lucélia durante o interrogatório detalha que ela teria sufocado o bebê e o jogado no poço. Comentários de vizinhos da acusada sugerem que o crime pode ter sido motivado pelo resultado negativo de um teste de DNA feito nesta quarta-feira (8), que indicou que o homem que ela afirmava ser o pai da criança não o era.

O corpo do bebê foi encaminhado para exame cadavérico no Instituto Médico Legal (IML) de Marabá para necropsia, enquanto a mãe, após o encerramento do procedimento policial, foi presa. A PC continuará a investigação para esclarecer todos os detalhes do crime. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Félix do Xingu - PA

São Félix do Xingu - Pará

Sobre o município
São Félix do Xingu é um município brasileiro do estado do Pará. Localiza-se a 1050 quilômetros da capital do estado. Possui área de 84 213 km²
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 01h02
25°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 33°

25° Sensação
0.93 km/h Vento
66% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/06)

Mín. 22° Máx. 33°

Parcialmente nublado
Amanhã (19/06)

Mín. 21° Máx. 32°

Parcialmente nublado