Sunday, 21 de July de 2024 16:36
94992727888
Geral MEIO AMBIENTE

Parceria entre Ideflor-Bio e Eletronorte reforça a importância da educação ambiental no Lago de Tucuruí

Atividade buscou conscientizar os estudantes sobre a importância da gestão adequada dos resíduos sólidos na localidade

03/10/2023 17h30
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

O descarte correto de resíduos sólidos foi tema de uma palestra para alunos da Escola Municipal Santo Antônio, localizada na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Pucuruí-Ararão, em Tucuruí, região sudeste paraense. A iniciativa faz parte do Plano de Educação Ambiental (PEA) da Eletronorte, o qual o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio) é responsável por indicar unidades de ensino e comunidades para participarem da ação.

A palestra teve como objetivo conscientizar os estudantes sobre a importância da gestão adequada dos resíduos sólidos, dando ênfase à relevância dessa temática para o Mosaico Lago de Tucuruí. Durante a apresentação, os especialistas abordaram questões como a coleta seletiva, a redução do consumo e a reciclagem, destacando a responsabilidade de cada indivíduo na preservação do meio ambiente.

A presença da Eletronorte, empresa responsável pela geração de energia na região, reforçou o compromisso da instituição em promover ações sustentáveis e disseminar conhecimentos sobre o cuidado com os recursos naturais. A participação do Ideflor-Bio, por meio da Gerência da Região Administrativa do Mosaico Lago de Tucuruí (GRTUC), trouxe um caráter especial ao evento, agregando conhecimentos específicos da região e enriquecendo o debate.

A titular da GRTUC, Keylah Borges, relatou que os alunos da Escola Santo Antônio se mostraram receptivos e participativos durante a palestra, demonstrando interesse nas práticas sustentáveis e na importância de se tornarem agentes de mudança na comunidade. “Além disso, os estudantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e compartilhar experiências relacionadas ao manejo dos resíduos sólidos em suas casas e no entorno escolar”, disse a gerente.

Ao final do evento, os participantes receberam materiais informativos sobre o tema e foram incentivados a disseminar o conhecimento adquirido entre seus familiares e amigos. A palestra sobre resíduos sólidos realizada foi importante passo para a conscientização ambiental na região do Mosaico Lago de Tucuruí, contribui para a formação de cidadãos mais conscientes e comprometidos com a preservação do meio ambiente.

Texto: Lucas Gomes com a supervisão de Vinícius Leal (Ascom/Ideflor-Bio)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 14h02
32°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 35°

31° Sensação
3.6 km/h Vento
35% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/07)

Mín. 19° Máx. 35°

Tempo limpo
Amanhã (23/07)

Mín. 20° Máx. 36°

Tempo limpo