A Escola de Educação Tecnológica e de Artes do Pará (Eetepa) São Lucas, em Castanhal (Região Metropolitana de Belém), sediou na última sexta-feira (15) a cerimônia de certificação de 121 alunos das turmas subsequentes dos cursos técnicos em Gastronomia, Canto, Instrumento Musical, Artes Visuais, Dança e Teatro.
Os cursos foram ofertados pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Associação Obras Sociais da Diocese de Castanhal. A solenidade de certificação dos concluintes na Escola de Educação Tecnológica e de Artes do Pará
O diretor da Eetepa São Lucas, Eleonor de Almeida, destacou a importância do comprometimento dos estudantes durante o aprendizado. “Este é o momento em que vocês começarão a deixar sua marca no mundo, a contribuir para a cultura, a arte e a gastronomia de nossa sociedade. Não tenham medo de ser ousados, e usem todo o conhecimento adquirido aqui para moldar o futuro e suas carreiras”, disse o gestor.
Adriane Brito, concluinte do curso de DançaTalentos- Em seus pronunciamentos, os representantes do curso de Dança, Adriane Brito, e de Gastronomia, Victor Jardim, ressaltaram a diversidade de talentos dos formandos. Ambos agradeceram aos professores pela orientação e aos colegas por compartilharem a jornada desafiadora.
“Iniciei o curso pós-pandemia da Covid-19, um período que nos forçou a repensar tudo o que sabíamos sobre a nossa trajetória profissional. Sou professor de Matemática, mas me encontrei na Gastronomia, e agora me sinto preparado para abraçar novas oportunidades, continuar a aprender e a crescer profissionalmente”, disse Victor Jardim.
Representando a Sectet, o coordenador de Ensino a Distância, Jackson Tavares, parabenizou os concluintes e reafirmou a atuação da Secretaria em garantir cursos técnicos profissionalizantes nos 144 municípios paraenses. “A qualificação profissional é um importante passo para a conquista de um emprego e de uma renda melhor. E essa é uma oportunidade que o Estado oferece, com o objetivo de qualificar o maior número de pessoas possível. Agora, o mercado de trabalho recebe mais de 100 pessoas para ocupar vagas não só aqui, em Castanhal, mas em todo o País”, ressaltou.
Victor Jardim: "preparado para novas oportunidades"Destaque- Desde 2017, a Eetepa São Lucas desempenha um papel fundamental na formação de profissionais técnicos qualificados em áreas diversas, como Arte, Meio Ambiente, Informática e Gastronomia. A instituição também contribui para o desenvolvimento da comunidade local, ofertando uma variedade de Cursos Profissionalizantes de Curta Duração (FICs), e se destacando nas apresentações artísticas e aulas-show em eventos no município. (Com informações de Gabriela Freitas).
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 22° Máx. 27°
ChuvaMín. 21° Máx. 22°
Chuva