“A leitura representa a descoberta de mundos. Com um livro você consegue entrar em contato com vivências que você talvez nunca imaginou. Bater recordes de público em uma Feira do Livro, em pleno século XXI, é algo fantástico de se ver. Vir aqui é uma experiência sempre muito interessante. Cada programação cultural é única”, garante Antônio Paraense, professor de Filosofia na Universidade do Estado do Pará (Uepa).
Professor Antônio Paraense: "é fantástico de se ver"O docente expressa o entusiasmo dos frequentadores da 26ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, que neste domingo (17), último dia do evento, chegaram cedo ao Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. A expectativa dos organizadores é superar o recorde de público do sábado (16), com mais de 90 mil pessoas em apenas um dia. O evento, que neste domingo abre espaço para as “Vozes da Cultura de Paz”, tem programação até 21 h. Crianças mergulham no mundo criativo das letras
A estudante Daynara Lima, que afirma ser “apaixonada por livros”, aproveitou o último dia para levar toda a família. “É muito incrível ter contato com os livros. Os estandes estão com uma variedade muito grande de títulos. A leitura representa o melhor momento do meu dia, e hoje aproveitei para renovar meu estoque, comprar livros de autores paraenses, valorizar leituras locais”, contou.
Expositora Ana Maria Laurindo: superar expectativasOportunidade única- Expositora há 16 anos no mercado literário, Ana Maria Laurindo, que atua nesta edição no estande Paulinas, afirmou que o evento sempre supera as expectativas dos vendedores. “O último sábado foi um dia muito especial, com um movimento bem maior se comparado ao decorrer da semana, o que é muito bom para todos os expositores. O incentivo à cultura é importante na vida de todo cidadão. É uma oportunidade única viver isso. E ainda tem tempo. Até as 21 h estaremos por aqui”, informou.
Pedagoga Simone Reis: "presença dos jovens é maior ganho"Segundo a pedagoga Simone Reis, a presença dos jovens na Feira foi o maior ganho. “Ver crianças e adolescentes andando pelos corredores, interessados em adquirir mais conhecimento, conhecer a rica cultura do Estado, é muito gratificante. Para o professor, estar em um ambiente assim é muito incrível. Apesar de muita gente, está tudo muito bem organizado. Que venham outras edições. Esse incentivo é muito importante para que a nossa juventude esteja sempre alinhada à nossa literatura”, acrescentou.
Mín. 22° Máx. 28°
Mín. 22° Máx. 26°
ChuvaMín. 20° Máx. 22°
Chuva