Ocorreu nesta quinta-feira (24) a solenidade de formatura de 670 alunos no Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Os formandos são oriundos de 11 colégios da rede privada de Barcarena, município da Região Metropolitana de Belém.
O evento foi realizado na Igreja Assembleia de Deus e contou com a presença do coronel Vilhena, à frente do Comando de Policiamento Regional IX (CPR IX), do coronel Janderson, assessor policial militar do Núcleo de Segurança Pública e Proteção da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), do prefeito de Barcarena, Renato Ogawa, do senhor Virgílio Nunes, secretário municipal de Segurança Pública, do presidente da subseção da OAB de Barcarena, Daniel Felipe Alcântara de Albuquerque, além de outras autoridades civis e militares.
A cerimônia foi marcada pelo juramento proerdiano proferido pelos formandos e pela entrega de certificações do Programa para os 670 estudantes que, ao longo do primeiro semestre de 2023, foram capacitados por policiais militares devidamente qualificados.
Os alunos que passaram pelo Proerd participaram de 10 lições voltadas para o desenvolvimento de habilidades como: autoconhecimento, autogerenciamento, tomada de decisão responsável, alteridade, relacionamento interpessoal, comunicação e enfrentamento de desafios e responsabilidades.
A Polícia Militar, por meio do PROERD, atua de forma preventiva, promovendo a aproximação com a comunidade escolar e do entorno, além de fortalecer o diálogo social, que constituem aspectos importantes e que corroboram com o êxito da missão policial militar de preservação da ordem pública. De modo mais específico, o programa objetiva combater a violência no ambiente escolar.
Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 22° Máx. 31°
ChuvaMín. 22° Máx. 29°
Chuva