O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos (Seirdh), foi um dos apoiadores da 4ª Marcha de Mulheres Lésbicas e Bissexuais, realizada neste domingo (20), no município de Marituba.
Organizada pelo "Grupo Social Sem Preconceito", o evento levou , encerrando a programação da Semana da Visibilidade da Mulher Lésbica e Bissexual. Nos últimos quatro dias, foram oferecidos atendimentos de saúde e estética, orientação profissional e a sensibilização de empresas locais para contratação de pessoas LGBTQIA+.
“Não queremos nenhum direito a mais daqueles que nos são garantidos, mas não podemos perder aqueles que já conquistamos. Por isso, organizamos, mais uma vez, a Semana de Visibilidade e a Marcha para mostrarmos o quanto podemos contribuir com o município e que estamos na luta por políticas públicas”, explica Vilma Modesto, do "Grupo Social Sem Preconceito".
Coordenadora de Diversidade Sexual na Seirdh, Darlah Farias destacou a presença da Secretaria na realização de eventos voltados ao público LGBTQIA+. “Para nós, a Marcha Lésbica de Marituba é um marco porque mostra o quanto as políticas direcionadas ao público LGBTI+ estão avançando para além da capital, reafirmando o compromisso do Governo de apoio aos movimentos sociais”, disse Darlah.
Mín. 22° Máx. 26°
Mín. 19° Máx. 22°
ChuvaMín. 19° Máx. 24°
Tempo nublado