Sexta, 29 de Março de 2024 01:44
94992727888
Cidades Caos no trânsito

Obras na ponte, caos no trânsito em Marabá

Passar a ponte sobre o Rio Tocantins rumo a São Félix ou vice-versa está um caos por causa de obras

23/04/2022 10h22
Por: Redação Fonte: Luciana Araújo
Arquivo Correio
Arquivo Correio

A ponte rodoferroviária sobre o Rio Tocantins, em Marabá, mais uma vez, sendo pivô de caos no trânsito marabaense. De acordo com relatos de pessoas que trafegam pela ponte, desde a quinta-feira, 21, o trânsito no local está caótico.

Nesta sexta-feira, 22, a dificuldade em transitar pelos bairros separados pela ponte permaneceu. Informações de populares apontam que na entrada da ponte, na altura da Folha 01, estariam acontecendo obras “tapa buraco”.

O transtorno causado pela situação foi compartilhado nas redes sociais. Quem precisou passar por ali, chegou a ficar 3h preso no congestionamento.

“Ontem e hoje ficou desse jeito. É uma obra que o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) está fazendo na ponte. Morada Nova e São Félix, ontem e hoje, estão ilhados. Ainda estão falando que vai ser amanhã e domingo, aí a noite não trabalha. Nós ficamos empacados, gastando mais de três horas parado no trânsito” uma moradora fala em um áudio.

“Horrível, eles estão mexendo nos buracos no início da ponte. Fui de manhã levar minha tia ao banco e fiquei umas duas horas parada” relatou Maria Paula Almeida, moradora do bairro Morada Nova.

Em áudios compartilhados na rede social Whatsapp, pessoas comentam que a ponte é liberada em dois momentos: entre 12h e 14h e após as 17h. Em um vídeo, divulgado nessa mesma rede social, é possível vislumbrar o tamanho do engarrafamento no bairro São Félix.

Ainda na manhã de sexta, um informativo da empresa Vale falou que uma ação de retirada da plataforma de inspeção fixada na ponte vai ocorrer no sábado, 23, e domingo, 24. O comunicado avisa que a via Marabá-São Félix será totalmente interrompida e a via São Félix-Marabá fica com a orientação pare e siga, para ambas as direções.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marabá - PA

Marabá - Pará

Sobre o município
Marabá é um município brasileiro localizado no sudeste do estado do Pará, Região Norte do país. Sua localização tem, por referência, o ponto de encontro entre dois grandes rios, Tocantins e Itacaiúnas, formando uma espécie de "y" no seio da cidade vista de cima. A sede municipal é formada basicamente por seis núcleos urbanos interligados por rodovias.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 23h02
23°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 32°

24° Sensação
0.51 km/h Vento
94% Umidade do ar
100% (9.15mm) Chance de chuva
Amanhã (30/03)

Mín. 22° Máx. 29°

Chuva
Amanhã (31/03)

Mín. 23° Máx. 30°

Chuva